Olhar para trás nem sempre é retroceder.

Olhar para trás nem sempre é retroceder.

domingo, 3 de junho de 2018

A chuva e o lar


Hoje o Domingo termina com chuva e logo levanta do solo o cheiro de terra molhada;
Sinto o vento que entra pela varanda onde a rede, vazia, fica úmida, pois não há corpo no seu interior;

Aqui, na sala vazia, contemplo o silêncio e ouço com 'maestria' o meu pensamento que viaja por pessoas e coisas;

O vento, bem 'geladinho', provoca os pelos da pele e faz o coração palpitar um pouco mais do que o normal;

O lar é o reflexo do coração, pois quando chegamos nele sentimos a presença de Deus e nosso corpo físico e mental se sente seguro, como se ali fosse a nossa caverna;

Um bom lar precisa ser feito, não comprado. Nele é você o grande anfitrião e nele os atores deverão sempre serem seus cúmplices;

O gostoso seria poder sentir sempre o perfume do lar nos embriagando e nos fazendo gemer até sozinho;

Sinto a fraqueza de ser humano, mas a força de ser blindado por Deus e essa energia que chega através do Espírito Santo me renova, contagia e me faz ser nutrido de boas novas;

Nossa mente é como a sua casa: se bem frequentada, você tem um lar; se mal, terá um inferno. Precisamos escolher bem nossos pensamentos para que sejamos no externo exatamente o que estamos construindo internamente;

A única dor é que há pessoas que precisam de nossos abraços e beijos e às vezes a duplicidade de lares não possibilita essa plenitude. Ficamos buscando o cheiro, a quentura e a respiração de quem amamos;

Porém, Deus chega às orações e convida todos para uma reunião mental onde tudo de bom é florescido e o amor vence o mal;

Sou feliz por ter mais de um lar e tentarei fazer deles a junção, o complemento do meu amor pelas pessoas que nela habitam e que sinto saudades muitas saudades quando a solidão me toca despretensiosamente;

Peço que a chuva que cai tão charmosa nesse momento seja mensageira de boas novas para que a palavra lar possa sempre povoar a minha vida de forma positiva, afinal eu amo quem me ama;


Nenhum comentário:

Postar um comentário